Ação “Multa Moral” em João Pessoa

A 1ª Ação Social “Multa Moral”, promovida pelo Laboratório de Pesquisas em Acessibilidade e Ergonomia – LacErgo, do curso de Design de Interiores da FATECPB foi um sucesso e chamou a atenção de várias pessoas que passavam pela orla do Cabo Branco no sábado (20/09/14).

Alunos, professores e amigos da causa circularam por um trecho da orla em busca de sensibilizar e conscientizar os motoristas que paravam nas vagas reservadas. Quando percebiam a falta do cartão credencial que dá direito à utilização das vagas, o grupo cantava, fazia barulho e explicava a causa do movimento. Algumas pessoas manifestaram gratidão, destacando que ainda falta muito respeito por parte dos motoristas e outras saíram da vaga e ainda receberam brindes e sorrisos. Os motoristas que continuaram desrespeitando a vaga receberam uma Multa Moral, fixada no painel do seu carro. Também houve movimento para agradecer aos motoristas que paravam na faixa de pedestre, estes também ganharam brindes e palmas. Ficamos com a vontade de expandir o movimento para outros lugares e estabelecimentos, os próximos serão divulgados em breve, sendo esperando um número maior de adeptos e apoio à causa.

Para quem quiser continuar esta prática pode adquirir o bloco das multas, que estão sendo distribuídos pelo LacErgo, na Coordenação de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, Bloco F, da faculdade IESP/FATECPB.

Neste post você pode ver como retirar sua credencial, caso precise das vagas mas não tenha o cartão ainda: Credenciamento para uso das vagas exclusivas

Larissa Santos

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s