Flagra: este espaço não é vaga

O flagra foi registrado por Larissa Santos no estacionamento Banco do Brasil da Av. Epitácio Pessoa com a Rua Antonio Lira, Cabo Branco, na cidade de João Pessoa/PB. Foto tirada em: 21/11/2012.

Esta agência do Banco do Brasil foi inaugurada recentemente, com boa estrutura e respeitando a acessibilidade para pessoas com deficiência visual no seu entorno, com a presença de piso tátil direcional instalado corretamente ao longo de toda a calçada.

Contudo, essa acessibilidade não é respeitada por algumas pessoas que estacionam ali, pois sempre existe um carro parado sobre o piso tátil direcional. Olhando a imagem a seguir percebemos que o carro preto continua o estacionamento como se aquele espaço fosse uma vaga, quando as vagas terminam naquele carro branco. As vagas estão demarcadas com linhas amarelas (realçada na segunda foto), não deixando dúvida de que aquele lugar não é estacionamento.

Há quem estacione ali por não saber o significado do piso, então pedimos que repassem a mensagem a fim de alertar outros motoristas. Neste link há um post falando sobre a função do piso tátil e o pedido de respeitá-lo: Acessibilidade em gestos simples – se não precisas, deixe o piso tátil livre.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s