Entrando no ar!

Olááá! Finalmente conseguimos abrir um blog para trocar informações com vocês sobre a acessibilidade. Mas, quem são vocês? Uma pessoa com deficiência ou tem alguém na família com deficiência, ou trabalha com acessibilidade, ou conhece alguém com deficiência, ou quebrou o pé e quer uma rampa para chegar ao trabalho, ou ajudou uma pessoa com deficiência visual a atravessar a rua, ou cuida do seu avô, ou não é nada disso, é apenas um brasileiro do bem e está interessado em disseminar a acessibilidade conosco. Então, seja bem-vindo!!!

Também queremos isso e abrimos este espaço para mostrar como anda a acessibilidade no nosso estado (Paraíba) e poder comparar com o que há de positivo e/ou negativo por aí. Mas não é só isso, compartilhem com a gente suas opiniões, críticas, idéias, relatos, dúvidas e denúncias. Queremos falar sobre tudo que rodeia a acessibilidade e sabemos que muitas novidades podem surgir da troca de idéias, não vamos alcançar nosso objetivo de dominar o mundo, digo, de tornar o mundo acessível sozinhos. Por isso, acompanhamos outros blogs que apóiam a causa e quem não conhece vai adorar acompanhar também, os links ficarão sempre disponíveis e sendo lembrados, já tem muita coisa legal por aí.

Em breve, vamos postar uma visita que realizamos a um local da cidade João Pessoa – PB, sempre com olhar voltado para a acessibilidade, das boas práticas às exigências normativas. Vamos ficar de olho aqui no blog também, tentando manter o site o mais acessível possível, podem nos cutucar se faltar algo. Então é isso, espero que gostem e fiquem à vontade para conhecer as outras partes do blog…

Contamos com vocês! Até o próximo 😉

rebaixada na calçada da orla de João Pessoa bbbbb
Guia rebaixada no calçadão da praia de Cabo Branco, João Pessoa – PB

Júlio César Fernandes e Larissa Santos

 

Anúncios

22 respostas em “Entrando no ar!

  1. Oi, vou favoritar esse blog, pois acessibilidade (e design universal) me interessa muitíssimo. Inclusive, pretendo abordar esse tema para meu mestrado. Sou deficiente auditiva, minha mãe é deficiente visual e uma das minhas melhores amigas possui deficiência física. Também fico atenta a essas coisas, se o lugar é acessível ou não. A minha amiga, por exemplo, enquanto o cinema do MAG não abria, ela não ia pro cinema do shopping Manaíra, porque o lugar reservado para def. fica na primeira fileira. Não sei se já mudaram isso, espero que sim! E a gente costuma sair muito, então logicamente sempre optamos pelo local mais acessível. O que me revolta é que há prédios onde na entrada não tem rampa. Teve um que tivemos que entrar pela garagem, naquela ladeira íngreme! Foi perigoso… mas era o único modo de entrar no prédio, ou ir pela escada, algo que eu e uma outra amiga não conseguiríamos.

    Beijos e sucesso!

    • Marii, obrigada pelo apoio. As coisas são bem difíceis mesmo, tanto de acesso aos prédios quanto de circulação pelas ruas. Essas situações, além de constrangedoras, são perigosas mesmo. Pelo que você contou, já deve saber bem como é difícil driblar os locais inacessíveis. Não quer contar uma dessas histórias pra gente postar aqui? Dá uma olhada na sessão Conte sua História! Ficaríamos honrados. Beijoss!

      • Oi, Lari! Com maior prazer, mas devo dizer que não tenho tanta experiência em driblar essas situações, pois quem leva minha amiga é sua irmã (que também é minha grande amiga, hihi). Se quiser, posso pedir que elas escrevam aqui, pois elas têm muitas histórias a nos compartilhar! 🙂

        Beijão

  2. Gata, parabéns pela iniciativa.
    Um espaço muito especial e merecido.
    Venho depois escrever algo pra contribuir.
    Beijo

  3. Estava ansiosa em poder divulgar esse site.
    Sou fonoaudióloga e tmb poderei contribuir na minha área, denunciando e escrevendo relatos da falta de acessebilidade aos deficientes auditivos.
    Que seja um espaço de uma discussão saudável e produtiva sobre acessibilidade aqui na Paraíba e no mundo.
    Desejo sucesso e fico a disposição para o precisarem de minha ajuda.
    Beijos

  4. Parabéns!!!
    Desejo sucesso nessa bela iniciativa de inclusão social. Que este espaço sirva como meio de informação para solução de diversos casos, possibilitando, assim, a comunição entre as pessoas.
    Irei divulgar!!! Sorte aos dois!!!! =)

    Beijo.

  5. Bela iniciativa. Parabéns! Q a divulgação de trabalhos como este repercuta em muitos de nós sentimento de solidariedade e compaixão pelo outro. Viva a verdadeira igualdade!

  6. As grandes idéias ás vezes ficam engavetadas enquanto o mundo lá fora fica carente das diversas possibilidades de crescimento. Voces merecem todo o sucesso porque estão preocupados em melhorar a vida no planeta que habitamos. Que Deus ilumine os seus projetos.

  7. Nossa muito interessante. Seria bom que os visitantes do blog discutissem aqui questões jurídicas, considerando que, na prática, grande parte dos estabelecimentos aqui na Paraíba, tanto prédios públicos quanto particulares, não estão adequados e acessíveis a todos. Sei que não tem muito haver com a área de vocês, mas seria interessante. Assim visitaria mais o blog =P

    Sucesso!

    • Dan, queremos discutir todos os assuntos que promovem a acessibilidade e a inclusão, com certeza as questões jurídicas fazem parte. Inclusive você está convidado a compartilhar conosco a sua visão. Acreditamos muito na conscientização, mas, infelizmente, em muitos casos temos que recorrer à legislação. Contamos com você. Abraços e obrigado.

  8. Apoiamos o projeto. Queremos adequar nossas farmácias e nosso site tornando-os mais acessíveis. Parabéns pela iniciativa para fazer um mundo melhor para todos.
    (www.walfarma.com.br)

  9. Alem de lutar por novas conquistas e idéias o grande desafio é fazer cumprir leis que já existem e são elementares, como combater o abuso de motoristas que estacionam na calçada e em vagas exclusivas . Parabéns pelo blog !

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s